Aumento da produtividade na safra do feijão

A safra 2017/2018 de feijão representará um aumento de 26,5% em relação ao último ano, já que se espera que sejam produzidos um total de 1,2 milhão de toneladas de feijão neste período, sendo que 317.500 toneladas são de feijão preto comum.

O grão preto acaba se destacando em alguns pontos em relação ao carioca por levar mais tempo para perder suas características, fator importante na hora de apresentar o produto para a venda. Além do mais, ele respondeu melhor à estiagem que ocorreu no começo do ano. Ainda assim, o carioca representa 67% da produção no país.

O Paraná, estado que mais produz o grão no país, já está com seu plantio praticamente concluído e apresentou um aumento de 5% de área cultivada, ocupando 117.500 hectares. Fatores climáticos e mercadológicos garantiram a alta da produtividade.

 

Fonte: Exame

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>