As preocupações para a safra da soja

Alguns dos principais estados produtores de grãos de soja do país já deram início na safra 2017/2018. A Reuters, maior agência internacional de notícias, trouxe dados mostrando uma projeção de mais de 110 milhões de toneladas para esta temporada, o que aponta para um aumento de quase 800 mil toneladas em relação à pesquisa feita em novembro.

Embora as expectativas sejam de uma safra cheia, algumas preocupações existem, como a incerteza dos reais impactos do La Niña no grão e a ocorrência da ferrugem asiática. De acordo com o Consórcio Antiferrugem, são 77 casos da doença no Brasil, com o Paraná liderando com 46 registros, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 13.

No estado gaúcho, as atenções seguem voltadas ao La Niña e os impactos do evento climático na safra de verão. Em torno de 84% das lavouras estão em fase de desenvolvimento vegetativo. As chuvas registradas no final de dezembro melhoraram a umidade do solo, entretanto, as altas temperaturas nas tardes deste verão emergem a necessidade de mais chuvas.

A redução no volume produzido em relação ao ano passado é devido a um menor investimento nesta temporada, o que deve reduzir a produtividade média.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>